quinta-feira, 5 de março de 2015

Wild World: Vestindo Paleontologia


 A Wild World  surgiu em 2015 e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre as espécies ameaçadas de extinção e ensiná-las sobre a história da vida na Terra. Para isso, a empresa utiliza camisetas e outros itens com temática pré-histórica ou de animais em extinção, além de um acervo online, em construção, com informações sobre animais extintos e espécies ameaçadas.

 Eu tive a oportunidade de entrevistar o criador da Wild World, Paulo Pinto, que nos conta mais sobre a origem e os objetivos da empresa:



 PaleoBlog: Como começou a Wild World?

 Paulo: A Wild World iniciou mesmo com suas atividades, com vendas e divulgação, neste ano de 2015. Foi logo depois do carnaval que comecei a divulgar a página, os produtos e o site. Porém, a ideia já vem de muito tempo, acho que aproximadamente 10 anos.

Paulo Pinto: Criador da
Wild World
 PaleoBlog: Como surgiu a ideia de criar a Wild World?

 Paulo: Desde minha infância, ainda no ginásio, quando aprendi o significado da palavra "paleontologia" e o que esta ciência estudava, eu me apaixonei. Porém, como esta ciência na época, e acredito que ainda hoje, não é culturalmente apreciada como em outros países, parti para me tornar Engenheiro Civil e ganhar a vida, e me esqueci um pouco da paleontologia e dos animais pré-históricos. Aos 3 anos de idade, meu filho mais velho começou a se interessar por dinossauros e esse interesse dele despertou em mim a velha paixão pela paleontologia. Com isso comecei a ler sobre as espécies e aprender, para poder passar para ele, e isso foi rolando enquanto ele crescia. Para minhas explicações ficarem mais interessantes para ele, eu acabei criando um história que virou um livro, que está disponível em capítulos para leitura no site. Há alguns anos atrás eu decidi começar a fazer umas estampas, usando o Corel e o Photoshop, mas nunca fiz curso nenhum, foi tudo autodidático. Gostei do resultado no computador e comecei a fazer testes em camisetas Este foi um longo tempo de aprendizagem entre erros e acertos para chegar até o nível que estou hoje em relação à criação e a produção.

 Enquanto estava aprendendo a fazer estampas e a produzir camisetas, sempre com prestadores de serviço, facções, estamparias e etc, muita coisa deu errado e eu doava para os menos favorecidos. Ao mesmo tempo, também aproveitava para criar a marca, os logos e registrar tudo no INPI.

 10 longos anos se passaram e criei um acervo de informações e produtos, camisetas por enquanto, para poder iniciar a WW. Dividi em 3 segmentos: Sauros, Prehistoric e Biosferas cada um com seus temas e produtos bem definidos. No ano passado decidi encarar de vez o meu projeto e me dedicar, por este motivo, tive que sair da engenharia por onde atuei por 32 anos e estou lutando hoje para realizar os objetivos que me levaram a criar as marcas.

 PaleoBlog: Qual é o objetivo da Wild World?

 Paulo: A Wild World surgiu para contar a história a vida selvagem em nosso planeta e compartilhar a preocupação com as espécies ameaçadas de extinção. Informar, entreter e difundir uma consciência ecológica em nossas crianças para que elas possam criar um mundo melhor para elas e sua gerações. A Wild World foi concebida com a ideia de criar produtos que possam atender as necessidades de nossos seguidores em termos de vestuários, acessórios e utensílios, mas também através de nosso site com variados temas, possibilite por meio de informação, entretenimento e interação, uma cultura de ligação com o mundo selvagem para que, de alguma forma, possamos contribuir com a sustentabilidade de nosso planeta.

"Nossa ideia é criar produtos para todas as idades..."
 Junto a isso temos, é claro, uma proposta comercial que nos possibilite ter rentabilidade por nosso trabalho, possa gerar empregos, diretos e indiretos, descobrir talentos e também uma proposta de filantropia que será posta em prática quando a operação começar a gerar lucros... Ainda estamos em uma fase somente de divulgação e investimento.

 PaleoBlog: A Wild World tem um público alvo?

 Paulo: Nossa ideia é criar produtos para todas as idades. Porém, hoje temos somente produtos para crianças de 6 a 12 anos. Nosso projeto é poder ver pais e filhos que curtem nossos temas poderem compartilhar o mesmo visual  usarem nossos produtos que não ficarão somente em vestuário, pois temos vários acessórios e utensílios e projeto.



 Vejam o trabalho da Wild World no site http://www.wildworld.com.br/ e acompanhem as novidades no Facebook. Agradecimento especial a Paulo Pinto pela entrevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário