sábado, 28 de fevereiro de 2015

Análise - Caminhando Com Dinossauros

Transmissão Original: 16/04/1999 até 21/05/1999
Temporadas: 1
Episódios: 6
Produtora: BBC
Diretores: Tim Haines e Jasper James
Narradores: Kenneth Branagh e Avery Brooks

 Walking With Dinosaurs ( Caminhando Com Dinossauros em terras tupiniquins ) foi um documentário dividido em episódios que se tornou um clássico para os amantes de dinossauros e da vida pré-histórica.



 Caminhando Com Dinossauros é um documentário que conta a história dos dinossauros, desde o seu surgimento no Triássico até sua extinção no Cretáceo. Em cada episódio, um tema novo é abordado: o episódio New Blood aborda o surgimento dos primeiros dinossauros no Triássico. Em Time of the Titans acompanhamos a jornada de uma filhote de diplodocus no período Jurássico até atingir a idade adulta. Cruel Sea aborda as criaturas marinhas do período Jurássico. Em Giant of the Sky nós acompanhamos a última migração de um velho ornitocheirus, uma espécie de pterossauro do Cretáceo. Em Spirits of the Ice Florest vemos como os dinossauros do Cretáceo foram capazes de se adaptar às baixas temperaturas do pólo sul. E temos a conclusão da série em Death of a Dinasty, que retrata uma família de tiranossauros em seus últimos dias de vida, devido a um meteoro que levaria os dinossauros a extinção.

Manada de diplodocus no episódio 2: Time of the Titans

 A série conta suas histórias por meio de uma excelente computação gráfica e o uso de bonecos animatrônicos realistas, ao melhor estilo Jurassic Park. O ritmo e a maneira com a qual as histórias são contadas são ótimas, prendendo a atenção do espectador a todo momento sem ficar monótono. A trilha sonora ajuda muito a construir o clima das cenas mesmo sendo um pouco ausente. 

Estegossauro enfrenta um alossauro em Time of the Titans

 A série foi tão bem recebida pela crítica que ganhou continuações e especiais. O primeiro especial foi chamado de Walking With Dinosaurs Special - The Ballad of Big Al, que conta a história de vida do maior e mais completo alossauro já descoberto, que recebeu o apelido de Al. Também tivemos Sea Monsters - A Walking With Dinosaurs Trilogy, uma trilogia estrelada por Nigel Marven que simulava uma viagem no tempo, onde Nigel iria viajar pelos "7 mares mais perigosos do mundo antigo" encontrando as maiores e mais perigosas criaturas marinhas. Tivemos também dois especiais simultâneos: o primeiro se chamava Walking With Dinosaurs Special - The Giant Claw que também era estrelada por Nigel Marven em sua viagem pelo tempo, dessa vez na Mongólia atrás do terizinossauro, um dinossauro bizarro com as maiores garras já vistas. O segundo especial se chamava Walking With Dinosaurs Special - Land of Giants que mostrava Nigel na Argentina atrás dos maiores dinossauros que já viveram: o giganotossauro e o argentinossauro.


 A série também ganhou duas continuações. A primeira chamada de Walking With Beasts retratava a Terra após a extinção dos dinossauros, com o domínio dos mamíferos. A segunda chamava-se Walking With Monsters - The Life Before the Dinosaurs e contava a história do surgimento da Terra e das criaturas que viveram antes dos dinossauros. Ele também ganhou um filme em 2013 chamado de Caminhando com Dinossauros - O Filme em 3D, que ainda terá uma análise aqui no blog. O suceso foi tão grande que ele ainda ganhou um espetáculo com robôs chamado Walking With Dinosaurs: The Arena Spetacular, que faz shows mundo a fora e é muito bom para se ver.


 Caminhando com Dinossauros é um dos melhores ( senão o melhor ) documentário sobre dinossauros já feito. Eu recomendo muito que vocês assistam, principalmente a versão estendida que trás mais cenas e muito mais informação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário